Lessa faz balanço das ações da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Delegado Lessa (PP) Foto: Violante Gomes

À frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) fez um balanço das ações do colegiado no ano 2020. De acordo com o parlamentar, a Comissão assumiu protagonismo na pauta, mesmo diante do contexto da pandemia do novo coronavírus.

O diálogo com os segmentos foi uma marca da CDET, aproximando o poder público da sociedade civil. Foram quatro reuniões com a participação de convidados, no intuito de debater os impactos da pandemia no setor econômico, bem como as formas de minimização de prejuízos e retomada das atividades. Uma das reuniões ocorreu em 24 de julho, integrando gestores de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe; além de empresários e comerciantes da região e representantes do Poder Executivo estadual para debater a reabertura do Polo Têxtil, inclusive a Feira da Sulanca. A ação foi considerada como fundamental para a retomada das atividades no Agreste, no início do mês de agosto.

No total, a Comissão realizou 14 reuniões ordinárias, das quais duas foram presenciais e doze por sistema de deliberação remota. Houve 292 proposições recebidas e distribuídas, das quais 97 foram aprovadas. “Realizamos nosso trabalho de fomento à economia, à indústria e ao comércio. Vamos continuar trabalhando em prol do povo de Pernambuco”, conclui o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Erick Lessa.

COMENTÁRIOS