Lessa propõe suporte a artistas locais através de São João on-line, sem custos para o município

Saiba mais informações clicando no link


Com o anúncio que a Prefeitura de Caruaru cancelará o São João deste ano, o deputado estadual Delegado Erick Lessa lançou um apelo pela adaptação da festa. Através de um ofício, Lessa propôs a realização de um São João Solidário, pela via on-line, mas de incentivo à economia e cultura local. No documento, protocolado na manhã desta quinta-feira (07), o deputado ressalta que a festa deve valorizar os artistas regionais e não gerar custos para o Município.

No texto, o deputado defende que a festa de São João de Caruaru possui valor cultural e de tradições, que vão além das grandes estruturas de palcos. “Trazemos esse apelo com nossa disponibilidade para ajudar os caruaruenses, bem como sugestão e direção para realização do São João de Caruaru, em um novo formato, mais cultural, mais tradicional, valorizando mais os artistas da terra que estão com significativas dificuldades, por falta de alternativas, para garantir o sustento de suas famílias, nesse momento de pandemia”, frisa o parlamentar.

O deputado apela que os artistas locais tenham maior destaque na programação, não sendo relegados para segundo plano. Ele também argumenta que os custos para a realização do evento não devem sair dos cofres públicos, mas através de patrocínios oriundos da iniciativa privada, em sintonia com as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Erick Lessa também expressa uma maior atenção aos pequenos empreendedores do município. “Busque sim patrocinadores maiores, mas permita que seja um momento de visibilidade a pequenas e grandes empresas de Caruaru mostrarem seus produtos nessa época através dessas plataformas on-line”, sugere o parlamentar à atual gestão do município de Caruaru.

Ao invés do cancelamento, o deputado aposta na criatividade como caminho para superar a crise. “Estamos em um momento de releitura e adaptação à nova realidade, a um novo normal, e é dever da Prefeitura de Caruaru incentivar a preservação dessa identidade cultural e lutar pela sobrevivência da economia e sustento de todos os caruaruenses”, registra no ofício.

COMENTÁRIOS