Líder de uma gestão inovadora, Paulo Roberto recebe o prêmio “Prefeitos de Expressão”

Saiba mais informações clicando no link

Paulo Roberto Prefeitura de Vitória de Santo Antão
Responsável por uma gestão inovadora em Vitória de Santo Antão, o prefeito Paulo Roberto foi agraciado com o prêmio “Prefeitos de Expressão”, na noite desta terça-feira (20), na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Recife. A premiação é uma iniciativa do site Portal de Prefeitura, o Movimento Viver Pernambuco e a Revista Movimentto, com o objetivo de homenagear gestores que se destacaram em ações em prol de seus municípios.

Fazendo jus à premiação, Paulo Roberto tem atuado em diversas frentes, promovendo mudanças notáveis na cidade, como a desobstrução do Rio Itapacurá, que evitou danos provocados pelas chuvas fortes de 2022, inaugurou a primeira creche do município, elevou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos anos iniciais de ensino, criou subprefeituras, estreitou vínculos com universidades, indústrias e outros países, além de iniciar as obras de um parque ambiental.

“É um tipo de premiação que existe há 12 anos e nunca deixou de ocorrer, porque incentiva aos prefeitos a trabalharem mais por suas cidades. Paulo Roberto é um exemplo disso, um homem que nunca parou, que sempre está na rua fazendo o melhor pelo povo. É um prefeito de destaque na região, que conseguiu também eleger sua filha como deputada federal de maneira histórica”, destacou o jornalista Arijaldo Carvalho, criador do evento.

Na bancada do evento, o gestor vitoriense esteve também representando a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), sendo premiado ao lado de prefeitos de várias regiões, como Gilvandro Estrela (Belo Jardim), Guiga Nunes (Vicência), Júnior de Beto (Palmares), Vinicius Labanca (São Lourenço da Mata), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), entre outros.

Ao receber o certificado das mãos de Antônio Campos, presidente da Fundaj, o gestor dedicou aos vitorienses. “Nós trabalhamos para elevar a autoestima de nosso povo, pois a nossa gente está sendo bem cuidada todos os dias. Esse certificado é dedicado aos nossos munícipes, pois é um sinal de que nosso trabalho está sendo reconhecido e isso nos dá mais força e responsabilidade para continuar trabalhando”, destacou Paulo Roberto.

BIOGRAFIA
Paulo Roberto Leite de Arruda tem 61 anos e é natural da Vitória de Santo Antão. Graduado em Direito, especialista em Direito Administrativo, é mestre e doutorando em Educação. Ingressou na área educacional ainda jovem, com fundação do Colégio Radar, em 1983. Em 1998, idealizou mais um empreendimento: a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL), atual UNIFACOL.

Na política desde 1996, foi candidato a vice-prefeito e foi eleito, ocupando o cargo até 2000. De 2009 a 2016, assumiu no governo municipal o cargo de secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Na pasta, destacou-se pelo resgate das tradições, do sentimento nativista e a criação de novos equipamentos de lazer.

Em 2009, foi contemplado com o título de Doutor Honoris Causa, HAME – Honorable Academia Mundial de Educacion. Em 2012, foi agraciado com título honorífico de Cidadão Chagrandese. Em 2013, foi premiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro pelo incentivo ao esporte olímpico. Em junho 2017, durante a solenidade em comemoração aos 192 anos da Polícia Militar de Pernambuco, foi condecorado com Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, mais alta condecoração da PMPE, sendo sua outorga concebida pelo governador do Estado.

Em dezembro de 2017, foi agraciado pela Câmara da Vitória de Santo Antão com a Comenda Mariana Amália, pelos relevantes serviços prestados em prol do município. Em setembro de 2019, foi contemplado com a outorga do Título de Cidadão Bezerrense, por iniciativa da Câmara de Vereadores. Em 2020, foi eleito prefeito de Vitória de Santo Antão, tendo como vice Edmo Neves.

COMMENTS