Limoeiro se solidariza com educação e adere à paralização nacional

Limoeiro se solidariza com educação e adere à paralização nacional

O Governo Municipal de Limoeiro, em defesa da Educação Pública, democrática e republicana, adere a paralização e manifesta seu apoio à GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, que acontecerá na próxima quarta-feira (15). Vivenciamos no cenário nacional a desconfiguração e extinção de políticas, estruturas administrativas e legais que são imprescindíveis à Educação Pública, bem como a crescente desvalorização do trabalho docente, dos trabalhadores da educação, a criminalização do conhecimento e dos seus criadores e gestores. Dessa forma, diante de medidas que reduzem a participação popular e abalam os direitos humanos e sociais, ocasionando incontáveis reflexos na nossa realidade local, manifestamos nossa preocupação com o ataque aos direitos de professores e trabalhadores da educação e conclamamos todos à mobilização, ressaltando que estamos imbuídos na luta em prol da Educação Pública. Essa luta, é hoje, a defesa que cada pessoa, professor, trabalhador e estudante, em cada lugar deve abraçar, como sujeito de seus direitos de ensinar e aprender, com liberdade, valorizando a diferença no exercício da democracia. Acreditamos nas emblemáticas palavras de Paulo Freire, quando disse: "A Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo!”. Portanto, todos unidos em prol da luta pela Educação! Dia 15 de maio vamos juntos nessa mobilização! João Luís Ferreira Filho Prefeito

O Governo Municipal de Limoeiro, em defesa da Educação Pública, democrática e republicana, adere a paralização e manifesta seu apoio à GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, que acontecerá na próxima quarta-feira (15).

Vivenciamos no cenário nacional a desconfiguração e extinção de políticas, estruturas administrativas e legais que são imprescindíveis à Educação Pública, bem como a crescente desvalorização do trabalho docente, dos trabalhadores da educação, a criminalização do conhecimento e dos seus criadores e gestores.

Dessa forma, diante de medidas que reduzem a participação popular e abalam os direitos humanos e sociais, ocasionando incontáveis reflexos na nossa realidade local, manifestamos nossa preocupação com o ataque aos direitos de professores e trabalhadores da educação e conclamamos todos à mobilização, ressaltando que estamos imbuídos na luta em prol da Educação Pública.

Essa luta, é hoje, a defesa que cada pessoa, professor, trabalhador e estudante, em cada lugar deve abraçar, como sujeito de seus direitos de ensinar e aprender, com liberdade, valorizando a diferença no exercício da democracia.

Acreditamos nas emblemáticas palavras de Paulo Freire, quando disse: “A Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo!”.

Portanto, todos unidos em prol da luta pela Educação! Dia 15 de maio vamos juntos nessa mobilização!

João Luís Ferreira Filho
Prefeito

COMENTÁRIOS