LIVE trata do consumo de bebida alcoólica durante a pandemia

Cloves Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, recebe para uma conversa a professora Zila Sanchez.


O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, recebe para uma conversa a professora Zila Sanchez. A live terá como tema o “Consumo de bebidas alcoólicas em período de pandemia” e trará novos dados a respeito do consumo de bebidas alcoólicas e as consequências desta prática no decorrer das medidas restritivas tomadas contra a covid-19. Cloves Benevides e Zila Sanchez falarão sobre como o consumo abusivo de álcool e outras drogas têm reflexos na violência social e quais as formas de se prevenir o fenômeno.

A professora Zila Sanchez é uma das maiores autoridades do país em políticas sobre drogas, tendo trabalhado como conselheira da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e consultora do PNUD-ONU para políticas de drogas no estado de São Paulo. Atualmente, trabalha como professora e orientadora de mestrado e doutorado em Saúde Coletiva da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Suas principais linhas de pesquisa tratam do estudo do abuso de álcool e outras drogas por adolescentes e jovens adultos, além da avaliação de resultados de programas de prevenção ao uso de drogas e violência escolar.

O secretário Cloves Benevides vai conversar com a professora Zila Sanchez, com quem já trabalhou em outras oportunidades, sempre com a visão acadêmica e atual a respeito de um fenômenos recorrentes na sociedade brasileira. O abuso no consumo de álcool se intensificou com o fechamento de bares e restaurantes e o isolamento social – medidas necessárias na estratégia para redução do contágio do novo coronavírus. A troca de ideias com o secretário servirá para uma atualização com informações acadêmicas, a partir de uma pesquisadora da área, que também conhecerá o trabalho inovador, desempenhado na prevenção à violência e em relação às políticas sobre drogas, desenvolvidas pelo Governo do Estado.

 

COMENTÁRIOS