Livro Apanágio II sobre Yves Ribeiro é lançado em Paulista

Saiba mais informações clicando no link


O escritor Amaro Rodrigues, conhecido por Amaro Poeta, lançou neste sábado (11.09) o livro Apanágio II “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”, que conta em verso e prosa um pouco da trajetória de Yves Ribeiro, prefeito de Paulista.

Acompanhado do vice-prefeito Dido Vieira e todo o secretariado, o gestor municipal Yves Ribeiro parabenizou a segunda edição, que contém atualizações,. O lançamento aconteceu somente para convidados, por causa da pandemia da covid-19, em um café da manhã no Litoral Recepções, em Pau Amarelo. Os vereadores do município também prestigiaram o momento.

A edição do livro foi distribuída gratuitamente a todos os convidados, um presente de todos os secretários do governo municipal. Os cantores Belo X e Ed Carlos também participaram e entoaram o momento literário, trazendo suas músicas e alegrias.

Yves Ribeiro iniciou sua vida política em 1977, ao tomar posse como vereador e logo depois se tornar presidente da Câmara. Ele foi prefeito de Igarassu, Itapissuma e, agora, novamente está em Paulista.

O livro tem apresentação de José Nivaldo Júnior, publicitário e jornalista; prefácio da ex-deputada e educadora Ceça Ribeiro; e revisão de Almir Gomes Nascimento, pós-graduado em Literatura Brasileira, e Cintia Barreto – Presidente da Associação Nacional de Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal (AGEDOC) e membro do Conselho Deliberativo da ALEPEPREV.

O Apanágio

Filho da galáxia da luz das estrelas
Do sopro do vento da suave brisa,
Dons e atributos que a alma precisa
Para incorporar em cada cristão.

Porque céus e terras precisam mantê-las
Para honra e glória do amor divino,
Pra o lastro da fé seguir seu destino
E servir de grandeza à sua missão.

Quando a batalha é laboriosa
Solfeja a canção pura e harmoniosa
Com vitórias aos pés dos santo Cordeiro.

Herdeiro dos sonhos dos seres humanos
Aqui e alhures ao longo dos anos
É o Apanágio de Yves Ribeiro.

Perfil do autor

Amaro Rodrigues do Nascimento, conhecido no meio artístico e cultural como Amaro Poeta, é natural de Vitória de Santo Antão, nascido em 3 de setembro de 1953, funcionário público, casado com Marilene Rabelo, pai de dois filhos, Alan Carlos e Alane Rodrigues.

Poeta, escritor e produtor cultural, autor de 10 livros e várias antologias, ele é presidente da Academia de Letras e Artes da Cidade do Paulista e associado da União Brasileira de Escritores (UBE) e Academia de Letras e Artes do Nordeste (Alane).

COMENTÁRIOS