Lucrécio Gomes corta transporte de estudantes para o Recife

Lucrécio Gomes corta transporte de estudantes para o Recife

Prefeito de Escada contraria promessa de campanha. A oferta do transporte gratuito não durou 4 meses.

Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o prefeito de Escada, Lucrécio Gomes decidiu de última hora que não enviaria mais o ônibus que faz diariamente o transporte dos estudantes do ensino superior para as faculdades de Recife e região metropolitana.

A decisão pegou os estudantes de surpresa, que desde novembro de 2018, trocaram o transporte particular pela oferta de um transporte gratuito diário.

Contrariando promessa de campanha ainda de 2012, a oferta do transporte gratuito não durou 4 meses.  A decisão causou diversos problemas aos alunos pela falta de planejamento da gestão do prefeito.

Muitos estudantes que estavam na capital durante o dia, se viram com dificuldade para voltar á Escada após o término das aulas, uma vez que a linha Escada/Recife da Borborema não dispõe de ônibus até o fim da noite.

Até o fim da manhã desta sexta-feira, 26 abril, nem o prefeito, nem a secretaria de educação apresentaram nenhuma satisfação aos estudantes. Cerca de 100 alunos perderam as atividades e avaliações dos últimos dois dias de aula na capital pernambucana por conta do descaso do gestor.

COMENTÁRIOS