Lula aparece à frente de Bolsonaro em pesquisa para eleições de 2022

Saiba mais informações clicando no link

Armando Monteiro: “Governo Bolsonaro não tem mais desculpas para não destravar agenda de reformas”
Bolsonaro tem medo de discutir um país que não conhece, afirma Humberto
Paulo Câmara chama de “inconsequentes” manifestações que defendem intervenção militar

ISTOÉ
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece numericamente à frente do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, segundo pesquisa da XP/Ipespe. O levantamento entrevistou 1.000 pessoas entre 29 e 31 de março e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. As informações são do InfoMoney.

No cenário estimulado, Lula aparece com 29% das intenções de voto, aumento de 4% em relação ao levantamento anterior, contra 28% de interessados em votar em Bolsonaro, 1% a menos do que a pesquisa feita no início de março, o que configura empate técnico.

Na sequência, aparecem o ex-juiz Sergio Moro e o ex-governador Ciro Gomes, com 9% cada, e o apresentador Luciano Huck, com 5%. O candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), o governador João Doria (PSDB) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparecem com 3% das intenções de voto. Indecisos e os que pretendem votar em branco ou anular, somam 12%.

Na simulação de segundo turno, Lula aparece na frente com 42% das intenções de voto contra 38% de Bolsonaro. O presidente empataria com Moro (30% a 30%) e Ciro Gomes (38% a 38%) e venceria Huck (35% a 32%) e Doria (37% a 30%).

COMMENTS