Lula Cabral inaugura primeira creche-modelo do Cabo que beneficia 400 crianças

Saiba mais informações clicando no link

Município seleciona artesãos para participar da Fenearte
Prefeitura do Cabo distribui sementes de milho para agricultores
Prefeitura inicia pagamento do 13º salário dos servidores municipais


Os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento físico, afetivo e intelectual de uma criança e a escola é parte importante desse processo. Para 400 crianças de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, o direito a uma educação de qualidade na infância virou realidade. É que nesta quinta-feira (20), o prefeito Lula Cabral entregou para a comunidade o Centro de Educação Infantil Pontezinha 1, localizada na Rua da Estação. A unidade é a primeira creche-modelo da cidade.

De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, a escola-creche de Pontezinha é um avanço significativo na educação da cidade. “Precisamos dar atenção especial e direcionar os recursos a quem realmente precisa. Inúmeros estudos apontam que a educação na primeira infância é a que mais impacta no futuro de uma nação”, disse.

A escola-creche de Pontezinha possui 1.500 metros quadrados e está dividida em dois blocos, com dez salas de aula, sendo duas no bloco A e oito no bloco b, além de sala multiuso, banheiros, dois fraldários, sala de amamentação, lactário, refeitório, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia, rouparia, solários (espaço onde as crianças tomam banho de sol) e depósito, além de um pátio coberto e uma área de lazer com parque infantil com gangorras, escorregos e balanços.
Durante a inauguração, Lula Cabral destacou ainda que o projeto das creches-modelo fez parte do plano de governo.

“Aqui no Cabo entregamos várias escolas-modelos na minha primeira gestão, que beneficia milhares de crianças. O povo do Cabo sabe do compromisso que tenho com a educação e é por isso, que hoje estamos entregando a primeira escola-creche da cidade aqui em Pontezinha”, destacou. “Em breve vamos entregar mais uma escola-creche em Gaibu. Esses equipamentos vão oferecer um futuro diferente para as crianças da nossa cidade”, completou ele.

Segundo Ana Pimentel, 31 anos, mãe da aluna Amélia Pimentel, 2 anos, a creche é um motivo de muito orgulho para toda população de Pontezinha. ‘’Estou segura de deixar meu filho aqui, pois a estrutura é de primeiro mundo e o acolhimento dos gestores foi excelente’’, afirmou.
Também participaram do evento a deputada Estadual Fabíola Cabral (PP), secretários municipais e vereadores.

COMMENTS