Lula da Fonte discute ações em prol dos direitos dos animais com presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB, Dra. Anaís Maria Ferreira

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Lula da Fonte
Na última terça-feira (07), o deputado federal Lula da Fonte (PP) recebeu em seu gabinete, em Brasília, a Dra. Anaís Maria Ferreira de Araújo, presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais (CDPA) da OAB de Pernambuco. Na ocasião, foram discutidas propostas para ampliar a defesa dos animais no estado pernambucano.

Segundo um levantamento feito em 2022 pelo Instituto Pet Brasil (IBP) em parceria com 400 ONGs de todo o país que trabalham no acolhimento dos bichos, o Brasil possui quase 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos. De acordo com os dados, 0,23% da população total de cães (de 55,9 milhões) e de gatos (de 25,6 milhões) evolui efetivamente para a condição de abandono.

Para a Dra. Anaís Maria, o direito animal está em grande crescimento no país inteiro. “Há uma grande necessidade dos legisladores começarem a ter uma sensibilidade com a criação de leis e promover políticas públicas, pois o direito está em constante evolução”, afirmou a presidente da CDPA.

O deputado Lula da Fonte, que já apresentou projetos de lei na Câmara dos Deputados visando ampliar as políticas públicas de proteção aos animais, se prontificou em mobilizar e articular com frentes em defesa dos animais do estado, com objetivo de trazer conscientização a respeito do tema, além de levantar as necessidades e carências da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA).

COMENTÁRIOS