Lula da Fonte e Eduardo da Fonte visitam o Dirigente Nacional do MST, Jaime Amorim e discutem a ampliação de programas sociais sobre aquisição de alimentos e alimentação escolar

Saiba mais informações clicando no link

Eduardo da Fonte Jaime Amorim Lula da Fonte

Os deputados federais Lula da Fonte e Eduardo da Fonte estiveram com o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Jaime Amorim para tratar da ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e da melhora do orçamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para aquisição de merendas saudáveis e de qualidade nas escolas da rede pública.

O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar através da compra e redistribuição do excedente do pequeno trabalhador rural para instituições carentes, ONGs, orfanatos, asilos do poder público e escolas. Já o PNAE atende alunos de toda a educação básica e oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a esses estudantes.

O deputado estadual, Eduardo da Fonte, é autor do PL 4256/21 que institui merenda escolar no início da aula e no recreio pra alunos do ensino público.

O encontro aconteceu em Caruaru, na sede do MST, na Fazenda Normândia e também contou com a presença do presidente da UVP, Léo do Ar e da deputada estadual, Rosa Amorim, representante do MST na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE.

COMENTÁRIOS