Lula da Fonte é eleito o deputado federal mais novo do Nordeste

Com votação expressiva, Lula da Fonte ingressa no Congresso legitimado pela força política

Lula da Fonte

Com mais de 94 mil votos em Pernambuco, Lula da Fonte foi eleito o deputado federal mais jovem do Nordeste e o 2º do Brasil. A jovem liderança de 21 anos é umas das maiores revelações do estado e já demonstra grande poder de articulação e força política, sendo votado e tendo apoio de prefeitos de todas as regiões do estado.

Filho do deputado federal reeleito Eduardo da Fonte e neto do ex-governador de Pernambuco, Carlos Wilson Campos, Lula ganhou destaque na campanha pela notável desenvoltura e carisma entre os aliados e eleitores.

Lula da Fonte está se formando em direito e militou na juventude do seu partido desde cedo, como Presidente do PP Jovem e Presidente do PP no Recife, exercendo atualmente o cargo de Vice-Presidente Estadual. Entre as pautas defendidas, estão o fortalecimento da agricultura familiar, com a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o trabalho pela educação, tendo contribuindo para o projeto de lei 2365 através do seu pai, que institui a obrigação no oferecimento de duas merendas por turno nas escolas públicas. Lula também atua na defesa da causa animal, apresentando o PL 2564, que proíbe os testes de cosméticos em animais.

“Eu tenho muito orgulho de ter recebido a confiança dos pernambucanos e irei retribuir com muito afinco e vontade de trabalhar na Câmara Federal. Com muita gratidão, vamos encarar esse desafio e honrar cada voto de confiança”, destacou Lula da Fonte.

COMENTÁRIOS