Lula da Fonte faz seu primeiro discurso na Câmara defendendo o pequeno agricultor e os municípios pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link

Deputado federal Lula da Fonte

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) foi o primeiro, entre os novos deputados da 57ª legislatura do estado de Pernambuco, a discursar na tribuna da Câmara. Em seu pronunciamento, o parlamentar levantou temas importantes e saiu em defesa da ampliação de programas sociais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da agricultura familiar e do pequeno agricultor. Verbalizou sobre a importância da luta por programas sociais que deem garantia a uma renda familiar básica e mais digna às famílias do estado de Pernambuco.

O deputado demonstrou preocupação com a situação dos sessenta e três municípios pernambucanos que poderão ter queda na receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), se forem adotados os dados incompletos do censo do IBGE, defendendo o Projeto de Lei 14/2023, de sua autoria, que tem como objetivo vedar a utilização de estimativas para definir os coeficientes do FPM. Assim, somente quando todo o levantamento do censo estiver acabado e revisado é que os coeficientes poderão ser fixados.

Lula da Fonte agradeceu ainda a confiança e a oportunidade que lhe foi dada de representar e defender o povo pernambucano na Câmara Federal.

COMENTÁRIOS