Luzes, cores e emoção: Garanhuns encanta público na abertura da Magia do Natal

"Estamos inovando no Natal, podem ter certeza que não faltou esforço e amor", destacou o prefeito Sivaldo Albino

Doriel Barros acompanha o Plano Retomada
Sebastião Oliveira comemora a homologação da licitação da obra da PE-365
Sivaldo Albino se reúne com secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Fotos: Thomas Ravelly, Hilton Marques e Vinicius Vilela – Prefeitura de Garanhuns

A noite desta sexta-feira foi de muita emoção com a abertura da ‘A Magia do Natal’ 2021. As praças e ruas de Garanhuns ganharam cores e luzes com a decoração natalina. Antes da abertura oficial, o público pode acompanhar uma projeção mapeada na Catedral de Santo Antônio, mais uma novidade deste ano. Em um espetáculo de imagens feito com a ajuda da tecnologia foi retratado o nascimento do menino Jesus.

A solenidade que deu início ao acendimento das luzes da Magia do Natal foi realizada em frente ao Palácio Celso Galvão. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino e autoridades como o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara;  Deputado Federal Felipe Carreras; o Senador Humberto Costa; vice-prefeito, Pedro Veloso; Presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; além de deputados, Secretários Municipais e Vereadores de Garanhuns.

“O fim de ano é tempo de renovação, vir à Garanhuns neste momento tem um simbolismo, celebra a esperança de que em 2022 possamos voltar à normalidade. Garanhuns está de parabéns por ter se planejado e trazer esse espírito de Natal”, disse o Governador Paulo Câmara.

Simultaneamente, os tapumes que guardavam os segredos da decoração foram retirados das praças. Todos que aguardavam ansiosamente para conferir os detalhes ficaram encantados. A praça do Relógio de Flores ganhou uma decoração que faz viajar no mundo mágico dos contos. A estrutura montada no ponto turístico chega a 12 metros de altura. Outro local que atraiu os visitantes foi a praça da fonte luminosa, que tem como tema ‘Contos Nevados’.

“Estamos inovando no Natal, podem ter certeza que não faltou esforço e amor. É uma satisfação especial vivermos esse momento. ‘A Magia do Natal’ é patrimônio do povo de Garanhuns”, disse Sivaldo durante o discurso na abertura do evento.

Este ano, Garanhuns conta com 18 pontos com decoração, 11 a mais que nas últimas edições. “Nós recebemos o desafio de fazer um grande evento e cumprimos, construímos com muito amor e dedicação. ‘A magia do natal’ reflete a disposição de uma equipe que se uniu por um propósito, o resultado é um Natal de muita esperança”, disse Sandra Albino, Secretária de Cultura.

As informações sobre a Magia do Natal podem ser encontradas no @amagiadonataloficial no Instagram.

COMMENTS