Madalena Britto: Continuo firme e com confiança plena na Justiça

Saiba mais informações clicando no link

Madalena Britto Arcoverde

Madalena Britto – Ex-prefeita de Arcoverde

Em resposta a matéria ‘Madalena tem absolvição anulada e segue na mira da JustiçaMadalena tem absolvição anulada e segue na mira da Justiça’ a Ex-prefeita de Arcoverde enviou uma nota ao Blog Ponto de Vista esclarecendo os fatos. Confira:

NOTA
No início da manhã dessa segunda-feira, dia 24 de abril de 2023, foi noticiado o andamento de ação judicial que se encontra em trâmite perante o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, oriunda de fatos ocorridos há mais de sete anos e que se encontram em análise das peças defensivas apresentadas por nossa banca de advogados.

Antes de qualquer coisa é importante trazer ao conhecimento de todos a motivação do referido processo.

No ano de 2016, o Estado de Pernambuco foi assolado por uma epidemia de dengue, zica e chikungunya, e o cenário também se refletiu em Arcoverde.

De pronto, determinei a imediata contratação de médicos para suprir as necessidades de todas as unidades de saúde municipais na sede e na zona rural, bem como para reforçar os atendimentos na Policlínica.

Diante dos esforços que empreendemos, Arcoverde saiu da epidemia, como referência no Estado de Pernambuco na luta contra as doenças transmitidas pelos aedes aegypti.

Em seguida, as contratações dos médicos que realizamos para salvar vidas dos arcoverdenses, foi objeto de denúncia.

Já vencemos no Tribunal de Contas que julgou válidas as contratações.

Obtivemos ainda vitória na Justiça que rejeitou ação de improbidade, por entender a necessidade das contratações.

Continuo firme e com confiança plena na Justiça e diferentemente do que alegou a matéria, a ação o tema ainda será discutido perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco e ainda poderá ser submetida aos Tribunais Superiores, na certeza que ao final, teremos a declaração de regularidade do nosso proceder.

Durante décadas de vida pública, aprendi a confiar no julgamento e na sabedoria do meu amado povo de Arcoverde, que bem sabe que contratar médicos para salvar vidas, não é crime.

Outras colocações constantes na matéria que nos ataca, que traz inverdades sobre a avaliação dos nossos oito anos de gestão, sequer merecem resposta, pois sempre vou continuar primando pelo respeito, pela prevalência da verdade e pela construção de um futuro melhor para os arcoverdenses.

Atenciosamente,

Maria Madalena Santos de Britto – Ex- Prefeita de Arcoverde

COMENTÁRIOS