Mais da metade da população de Casinhas já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Câmara de Casinhas pode afrontar TCE-PE ao aprovar contas rejeitadas do ex-prefeito João Camelo
Em Casinhas, prefeita Juliana Chaparral paga salários atrasados da gestão anterior
Juliana Chaparral mostra força com grande carreata em Casinhas


MAIS CASINHAS

Mais da metade da população casinhense acima dos 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. É o que indicam os números do consolidado diário da campanha de imunização repassado pelas unidades de saúde do município, até esta quarta-feira, dia 21 de julho. No município, os habitantes acima dos 18 anos somam um total de 10.257 e, desses, já foram vacinados 6.252 com a primeira dose da vacina contra a Covid, ou seja, quase 61% da população. Já com a segunda dose, foram 1.670 pessoas.

“Somos o município de Pernambuco com uma das mais altas taxas de cobertura vacinal contra a Covid-19. Como resultado desse avanço, temos a alegria de informar que já faz alguns dias que não tivemos mais registro de pacientes internados com a doença em nosso leito de retaguarda. Agradecemos ao apoio da gestão da prefeita Juliana de Chaparral, que não mede esforços para nos ajudar e proporcionar meios para imunizar o maior número possível de pessoas no município”, informa Leonardo Cabral, coordenador municipal do Programa Nacional de Imunização – PNI.

A campanha continua avançando e, nesta quinta-feira (22), teremos o início da aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para os idosos acima de 60 anos. “Também esta semana começaremos a vacinação de pessoas a partir dos 30 até 39 anos que já realizaram o seu agendamento”, avisa Cabral.

COMMENTS