Mais de 1.500 procedimentos de saúde foram realizados em mutirão promovido pela Prefeitura de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina Simão Durando
O final de semana em Petrolina foi marcado por diversas ações de promoção à saúde. Com unidades básicas abertas nas áreas urbana e rural, a prefeitura ofertou mais de 1.500 procedimentos entre consultas, exames, vacinação e pequenas cirurgias. As ações foram acompanhadas pelo prefeito Simão Durando junto com o ex-senador Fernando Bezerra.
O mutirão realizado no distrito de Rajada garantiu 100 consultas médicas, 10 atendimentos psicológicos, 20 consultas odontológicas, 684 exames laboratoriais, além da distribuição de 150 kits de saúde bucal para escovação, atendimento com auriculoterapia, orientações nutricionais e orientações para a prática de atividades físicas. A comunidade ainda teve acesso à atualização da caderneta de vacinação e testes para HIV, sífilis, Hepatites B e C. As equipes de vigilância epidemiológica também estavam nas ruas fazendo o trabalho de combate à proliferação da dengue com o recolhimento de pneus.
Na zona urbana, os atendimentos ocorreram nos bairros Mandacaru, Pedra Linda e Vila Mocó. Foram realizados cerca de 100 procedimentos: pequenas cirurgias; implantação de Dispositivos Intra-uterinos (DIU’s) e vacinação.
De acordo com o prefeito essas ações serão frequentes, a partir de agora, para desafogar o serviço e atender as demandas da população. “Quando abrimos nossas unidades aos finais de semana estamos garantindo mais agilidade nos serviços, pensando também naqueles que trabalham durante a semana. Então, estamos felizes com o resultado, acompanhando de perto todo o processo, e nosso objetivo é intensificar ainda mais essas ações. Estamos empenhados em salvar vidas, através da promoção à saúde e prevenção de doenças, e isso só é possível com muito planejamento e organização”, concluiu o prefeito Simão Durando.

COMENTÁRIOS