Mais de 120 equipamentos de acessibilidade estão sendo entregues a pacientes do Cabo

Saiba mais informações clicando no link

Pacientes da rede pública de saúde do Cabo de Santo Agostinho estão sendo contemplados com mutirão de cadeiras de rodas e Equipamentos de acessibilidade. Mais de 120 equipamentos começaram a ser entregues a beneficiários que aguardavam na fila de espera desde 2019.

Serão atendidos neste mutirão os pacientes que já estavam inscritos no Programa Humaniza SUS com indicação para uso de um dos dispositivos a serem entregues. De imediato, serão repassados 58 cadeira de rodas; 43 cadeira de banho; duas muletas; nove camas hospitalares; seis colchões pneumáticos e três andadores.

A nutricionista do Programa Humaniza SUS, Tereza Ferraz, explica que a equipe realizou uma triagem anteriormente para identificar quais pacientes ainda aguardavam pelos equipamentos. “Todos usuários que conseguimos contatar irão receber os dispositivos. Os demais, que já haviam sido inscritos no programa e não receberam nossa ligação, precisam atualizar os dados cadastrais para também serem contemplados”, afirmou.

Para ter acesso aos equipamentos, os familiares devem comparecer à sede do Programa Humaniza SUS, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, número 796, próximo à Câmara de Vereadores – Casa Vicente Mendes -, das 8h às 16h. O cadastro é realizado com assistente social, sendo necessário ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e laudo médico atestando a necessidade.

O prefeito do município, Keko do Armazém, acompanhou o mutirão. “ Esse é um compromisso da nossa gestão de ofertar melhores condições à população cabense. Nossa meta é zerar a fila de espera pelos equipamentos de acessibilidade e dar suporte aos pacientes por meio de uma equipe multidisciplinar”, ressaltou Keko.

Após problemas na coluna e inflamação no nervo ciático, dona Marluce Silva, moradora de Ponte dos Carvalhos, precisou de uma cadeira de rodas. “Eu estou feliz demais com esse presente que vai ajudar bastante. Ela é minha locomoção. Agradeço a todos que permitiram essa entrega e à minha filha que buscou ajuda”, afirmou.

COMENTÁRIOS