Mais Mobilidade: Doutora Nadegi solicita ao presidente do DER a reabertura da rotatória da Praça Maria Amazonas

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Victor Patrício

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, recebeu, nessa terça-feira (27), o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), Maurício Canuto, e diretores do órgão estadual, para discutir o projeto de reabertura da rotatória que liga a PE-05 à PE-27, nas imediações da Praça Maria Amazonas. Atendendo a uma demanda da população, o projeto, um compromisso de campanha da gestora, visa dar mais fluidez ao trânsito no local onde cinco mil veículos passam diariamente; e retirar a necessidade de ir até o Recife para fazer um retorno simples à Camaragibe.

Outras ações de mobilidade que melhorarão a trafegabilidade dos veículos na cidade também estiveram em pauta. Entre eles, o projeto que tornará mão única no sentido Aldeia o início da PE-27, nas imediações da Praça Maria Amazonas até a Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins; uma paralela à Avenida Belmino Correia; um novo acesso direto do Bairro dos Estados à PE-05, sentido centro de Camaragibe; e uma saída nas imediações do TRE-PE para o tráfego dos veículos dos Bairros de Nazaré, Inabi, Primavera, Vale das Pedreiras e São Pedro, direto ao Recife.

Ainda foram debatidas alternativas para desafogar o trânsito na Estrada e Aldeia e apresentadas as placas que darão nomes aos quilômetros da via, escolhidas, democraticamente, por meio de uma votação popular nas redes sociais da prefeitura.

A prefeita destacou a importância da articulação com o Estado para solucionar os gargalos da mobilidade em Camaragibe. “Tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente do DER os nossos projetos, e levá-lo, junto com seus diretores, aos locais específicos onde as ações precisam ser executadas. Com a volta desse giradouro, que é uma demanda gritante e antiga do nosso povo, vamos melhorar o trânsito no local. Essa é uma questão que deve ser tratada com atenção. A primeira etapa das intervenções iniciará em setembro e faz parte do grande projeto de mobilidade que a gestão implantará ainda este ano, com recursos já garantidos por meio de uma emenda parlamentar do nosso deputado federal Silvio Costa Filho”, pontuou a Doutora Nadegi.

Maurício Canuto ressaltou que a atenção está sendo dada totalmente às demandas da gestão. “Recebi todos os projetos. Vamos analisar e manter as conversas para podermos dar passos cada vez mais próximos da execução e tornar real a melhoria do tráfego em Camaragibe. Esperamos ver a primeira etapa pronta no segundo semestre desse ano”, comemorou o presidente do DER

Além da prefeita e do vice-prefeito, Délio Júnior, estavam presentes no encontro e nas vistorias os secretários João Victor Queiroz (Governo), Coronel Rossini (Segurança e Mobilidade), Eryka Luna (Infraestrutura e Serviços Públicos), Anderson Neves (Chefia de Gabinete), Arthur Cunha (Comunicaçāo), Felipe Cabral (Turismo) e Josemir Rufino (adjunto de Mobilidade).

COMENTÁRIOS