conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EVENTO

Mano Medeiros inaugura decoração e abre programação natalina em Jaboatão

Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
Com a presença de milhares de pessoas, a programação de Natal do Jaboatão dos Guararapes foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (01/12). Em frente à Casa da Cultura, alunos do Coral da Escola Municipal de Tempo Integral Nossa Escola fizeram o show de abertura, com uma apresentação contagiante, que contou com a presença do prefeito Mano Medeiros.

A cerimônia de abertura teve as participações ilustres do Papai Noel e da Mamãe Noel, acompanhados dos duendes, fazendo a alegria de crianças e adultos. Logo após, na Praça do Rosário, Mano Medeiros inaugurou a iluminação natalina. As luzes espalhadas ao longo da Praça deram vida e um colorido especial ao presépio, carruagens, túneis e anjo flautista.

Uma das atrações que mais chamaram a atenção foi a neve artificial, que caiu sobre os visitantes que circulavam pela praça do Rosário. A neve é lançada por um equipamento instalado em locais estratégicos e proporciona uma diversão a mais para as pessoas.

Na abertura, Mano Medeiros agradeceu a presença do público e a participação de servidores e colaboradores, proporcionando um Natal cada vez mais rico culturalmente e solidário para a população do Jaboatão. “Essa festa é de todos nós. É um momento para agradecer a todos que estão aqui, contribuindo para que a nossa cidade tenha um Natal grandioso“, comemorou Mano.

O prefeito lembrou que a iluminação de Natal foi ampliada e abrange 24 polos distribuídos pelas sete regionais, em praças, parques, orla, corredores viários, prédios públicos, monumentos históricos e igrejas.

No trabalho, as equipes utilizaram mais de 1.500 componentes luminotécnicos, entre cordões e mangueira LED, peças de poste, estruturas e letreiros iluminados, refletores, lâmpadas estroboscópicas e pingentes.

A primeira dama, Andréa Medeiros lembrou que esse é o Natal Solidário, que tem a intenção de promover a aproximação das pessoas, colaboradores e famílias, garantindo muita solidariedade às famílias jaboatonenses. “A campanha está arrecadando brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas. Tudo isso vai garantir que muitas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade tenham a oportunidade de comemorar o Natal com dignidade e esperança”, afirmou.

A programação do Natal Jaboatão Solidário segue até o final do ano, com cantatas, caravanas, missa campal, apresentações de teatro e dança, canto, bandas e música.

CANTATAS
Praça Floriano Peixoto, no bairro de Socorro (4/12); Parque da Cidade, em Prazeres (7/12); Praça do Coreto, no Jaboatão Centro (15/12) e Rua da Árvore, Candeias (18/12). Todas as apresentações começam a partir das 18h30.

A Casa da Cultura, no Jaboatão Centro, será polo de outras atrações. No dia 21 de dezembro, a partir das 18h30, haverá apresentação teatral, grupos de dança e canto. No dia seguinte, será realizada uma missa campal de Natal, no local, a partir das 19h, com a participação de oito paróquias e um show católico.

No dia 23 de dezembro, haverá várias atrações artísticas, nesse polo, a partir das 19h.

CAMPANHA – A Campanha do Natal Jaboatão Solidário integra o programa de voluntariado Amor por Jaboatão, coordenado pela primeira-dama, Andrea Medeiros.
Quem puder participar é só levar sua doação em um dos pontos de coleta: Complexo Administrativo da Prefeitura, em Jardim Jordão; Palácio da Batalha, em Prazeres; ou uma das 7 regionais do município. Alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos serão recebidos até o dia 31 de dezembro, nesses pontos.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.