Marcantônio Dourado Filho fortalece representação do Agreste Meridional na ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa desde o final de outubro de 2020, o deputado estadual Marcantônio Dourado Filho (PP) mantém importante espaço representativo do Agreste Meridional no Legislativo pernambucano.

Formado em direito e acadêmico do curso de odontologia, 3 vezes vereador da cidade de Lajedo, sua cidade natal, e membro UVPE da por 02 vezes no cargo de articulador regional, Marcantônio Filho assumiu o mandato na ALEPE na vaga criada pela licença de Claudiano Filho, outro representante da região. O que a princípio era para ser por apenas 4 meses, se estenderá ainda mais pelo fato de Claudiano vir a assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário ainda nesta semana.

Importante região econômica e cultural do estado, o Agreste Meridional perdeu recentemente um representante, Sivaldo Albino, que assumiu a cadeira de prefeito do município de Garanhuns. Com a extensão do mandato de Marcantônio Filho, a região garante mais que uma cadeira no Legislativo Estadual, mas o retorno de uma família com reconhecida trajetória de luta em defesa dos interesses do Agreste Meridional, o que inclui 3 mandatos de deputado estadual do seu avô Antônio Dourado e 8 mandatos do seu pai Marcantônio Dourado.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS