Marcelo Brandt Feijó homenageia Dr. Nelson Bandeira e destaca nomes da campanha de Yves Ribeiro

Saiba mais informações clicando no link

Dr. Nelson Bandeira

Por Max Felipe – Jornalista com experiência no Diario de Pernambuco.

A véspera do Natal de 2020 vai ficar gravada na memória de Yves Ribeiro e militância. O experiente advogado Dr. Nelson Bandeira, ex-procurador da Prefeitura do Paulista, não resistiu e foi vítima da covid-19. A triste notícia deixou os paulistenses sem palavras, pois Nelson foi um importante articulador e defensor da verdade nas eleições do município.

Segundo Marcelo Brandt Feijó, 44 anos, Dr. Nelson Bandeira dedicou seu tempo na luta das eleições de 2020 para eleger Yves Ribeiro, numa campanha com poucos recursos financeiros, principalmente no meio de uma pandemia mundial.

A eleição de Yves Ribeiro contou com a participação voluntária de várias pessoas, sendo uma verdadeira evocação do povo para a vitória. “O voluntariado ficou na história dessa eleição na equipe do prefeito eleito. Normalmente, na política isso é difícil acontecer, portanto aqui fica uma nova forma de fazer política, que vem da força do povo em querer mudar a cidade. Esse sentimento foi tão forte e o grande segredo é ser um agente de mudança para transformar o sonho em realidade!”, disse Feijó.

Por serem tantos colaboradores, fica difícil citar cada um. No entanto, Marcelo Feijó destaca alguns nomes que estiveram na frente da batalha. “Começo citando o Dr. Nelson Bandeira, este merece uma homenagem póstuma, pois lutou como um herói para a vitória de Yves.”

Em seguida, Marcelo Feijó reforça nomes que contribuíram na elaboração de estratégias da campanha de Yves Ribeiro. “Não vou citar todos, mas destaco aqui alguns. Os candidatos Yves Ribeiro e Dido Vieira; as candidatas a vereadora Edirce Pinto e Bianca Pinho Alves; a essa brilhante equipe, Jaqueline Moreira, Terezinha, Jorge Carreiro, Bel, Dudu, Riquinho do Nobre, Edson Carneiro, Isabel, Adilson Oliveira, Rubens Conde; o advogado Frederico Pimentel, um agradecimento especial por até me acompanhar numa cirurgia no Rio Grande do Sul; minha esposa Vania Feijó; meus filhos Marcelinho Feijó e Maria Feijó”, explicou Feijó que todos esses nomes também contemplam os que não foram citados, pois é inumerável o número de colaboradores.

Depoimento

“Mesmo com muita dor física, a dor da perda de nosso irmão nem sei explicar…”, frisou Marcelo Feijó, no Hospital da Paraíba, durante tratamento de câncer de cólon retal, ao receber a notícia de óbito do seu amigo, na noite da véspera do Natal de 2020.

Dentro do seu quarto, na sua residência, em Paulista/PE, Feijó na luta contra o câncer toma diariamente toma 74 remédios. Isso não virou obstáculo para impedir o seu sonho, ele sentimento de mudar Paulista prevaleceu! Durante a campanha eleitoral, ele conversou com amigos, conhecidos e idealizou uma grande rede de voluntários. Persistiu! Foi em busca da vitória que teve Dr. Nelson Bandeira como importante articulador na disputa eleitoral.

O ex-procurador Nelson Bandeira era formado em Direito e especialista em Gestão Pública pela UniFG. O advogado era sócio do Bandeira, Terto & Nejaim Advogados. Nelson atuou como procurador na cidade do Paulista na última gestão de Yves Ribeiro. O jurista também foi gerente de Fiscalização e Tributos Mercantis da cidade do Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

COMENTÁRIOS