Marcelo Bruto e Silvio Costa Filho trabalham para viabilizar obras de mobilidade urbana para PE

No Ministério do Desenvolvimento Regional dupla foi recebida pelo secretário nacional de Mobilidade, Tiago Pontes. Presidente da Companhia de Habitação, Bruno Lisboa, também participou da reunião.


O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) tem trabalhado, em Brasília, em busca de recursos para Pernambuco e para os municípios pernambucanos. O parlamentar tem dialogado de forma permanente com secretários do Estado para viabilizar recursos junto ao Governo Federal. Nesta terça-feira (27), Silvio participou de uma reunião, no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o secretário nacional de Mobilidade, Tiago Pontes, com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, e o presidente da Companhia de Habitação, Bruno Lisboa. Em pauta, a viabilização de recursos para dar andamento às obras da Via Metropolitana Norte, do Ramal da Copa, além da retomada dos serviços para alargamento dos corredores Leste-Oeste e Norte-Sul do BRT, entre outros.

“Foi um encontro muito positivo. Já conversei com o ministro Rogério Marinho da importância dessas obras para o Estado e, hoje, tivemos a oportunidade de falar com o secretário nacional de Mobilidade sobre essas obras, que são muito importantes para a mobilidade urbana e a infraestrutura de Pernambuco. Desde que assumimos o mandato na Câmara dos Deputados, temos discutido com o governador Paulo Câmara e com os secretários ações que possam ajudar no desenvolvimento do nosso Estado. Estaremos sempre à disposição para ajudar Pernambuco e levar investimentos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, estimulando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda”, pontuou..

“Essa foi uma agenda muito importante porque tivemos a oportunidade de discutir os convênios com o Governo Federal, com objetivo de dar continuidade a obras essenciais para Pernambuco. Tenho certeza de que o apoio do deputado Silvio Costa Filho é fundamental para destravá-las, principalmente a via metropolitana Norte”, vamos dar celeridade na execução dos serviços”, destacou Marcelo Bruto.

Silvio tem articulado junto aos ministérios a liberação de recursos para o Estado. Em 2019, Silvio conseguiu, em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, recursos que viabilizaram o processo de dragagem do Porto do Recife, além de ações para o terminal marítimo.

COMENTÁRIOS