Marcelo Gouveia anuncia vacinação de adolescentes a partir de 12 anos

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Marcelo Gouveia (DEM)

O prefeito de Paudalho, na Mata Norte do estado, Marcelo Gouveia (PSD), anunciou na noite desta segunda-feira (13) a vacinação para adolescentes a partir de 12 anos na cidade. A imunização para esse novo grupo começará nesta terça-feira (14), no Drive-Thru, montado na Praça Pedro Coutinho, no Centro do município. “Queremos convidar toda a população adolescente para a vacinação. Nenhum dos nossos jovens devem ficar de fora. Convoco cada responsável para ser nosso parceiro nessa fase. Fico feliz em anunciar que estamos avançando, vencendo a COVID-19”, comentou o gestor municipal.

O que é necessário?

Para tomar a dose do imunizante é necessário realizar o pré-cadastro on-line pelo: www.paudalho.pe.gov.br, ter CPF e está acompanhando do responsável maior de idade. A vacinação nas terças ocorre de 8h às 20h.

E o adolescente que não tem documento?

Com o intuito de acelerar a vacinação do público de 15 a 17 anos, o prefeito ainda anunciou que estudantes da Rede Municipal de Ensino que não possuem o documento, poderão emitir o CPF mais facilmente. A ação é viabilizada por um contrato de prestação de serviços com os Correios e realizada pelas Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e Educação.

A iniciativa começa com as escolas municipais passando os documentos dos alunos para a Secretaria de Educação que faz o repasse das informações dos estudantes para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A Pasta é responsável por todo trâmite com os Correios. Quando ficam prontos, os documentos são novamente entregues nas escolas que fazem o repasse para os estudantes. “Essa é mais uma das nossas tantas medidas para a aceleração de pessoas vacinadas em nossa cidade”, disse o gestor. Segundo o Vacinômetro de Paudalho, 48.298 doses já foram aplicadas na cidade.

COMENTÁRIOS