Márcia Conrado articula Centro de Reprodução Genética de Ovinos e Caprinos com deputado Fernando Monteiro

Saiba mais informações clicando no link

Espaço onde será construído o Centro de Reprodução Genética de Ovinos e Caprinos

Espaço onde será construído o Centro de Reprodução Genética de Ovinos e Caprinos

Após articulação da prefeita Márcia Conrado (PT) e do vice-prefeito Márcio Oliveira, o município de Serra Talhada está se preparando para receber o Centro de Reprodução Genética de Ovinos e Caprinos. O terreno onde o espaço será construído – localizado na unidade acadêmica do município –  já está passando por limpeza e adaptações. A obra será executada pela Codevasf, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e conta com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Fernando Monteiro (PP) para aquisição de equipamentos e animais.

O objetivo do Centro é promover práticas reprodutivas eficientes e melhoria genética do rebanho no Sertão de Pernambuco. O novo espaço usará da técnica de marcador molecular para definição de característica para aptidão de carne e leite. Ou seja, o centro de melhoramento genético conseguirá atender o maior número de produtores rurais mantendo a qualidade dos animais reprodutores por mais tempo, contando com a mais ampla estrutura para realização da fertilização in vitro (FIV).

Inicialmente, a ideia era instalar uma estação de monta nos padrões da unidade do município de Parnamirim (PE). Porém, visando a realização do melhoramento genético dos animais de Serra Talhada e região, foi definida a construção do método mais atualizado e completo, atendendo ao processo de melhoramento genético de maneira mais eficiente e com melhor uso e aproveitamento dos animais

“Temos trabalhado incansavelmente para fazer de Serra Talhada uma referência no nosso estado na caprino e ovinocultura. Fizemos, recentemente, uma grande exposição, que reuniu produtores de vários municípios e estados nordestinos. E temos a certeza de que a chegada desse centro vai impulsionar esse setor cada vez mais. Agradeço o apoio do deputado Fernando Monteiro, que é um grande parceiro na luta pelas melhorias de Serra. Em breve, teremos um centro de referência para a cidade e região”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

COMENTÁRIOS