Marcos Amaral diz que eleição de Mendonça Filho para comandar o União Brasil no Recife não é legítima

O presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, afirmou ser ilegítima a convenção municipal que elegeu nesta sexta (03/03) o deputado federal Mendonça Filho como presidente do partido no Recife. Confira nota: NOTA OFICIAL UNIÃO BRASIL PERNAMBUCO A Comissão Instituidora Estadual do União Brasil não reconhece a eleição realizada na data de hoje, uma vez que há decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco que, por maioria, não reconheceu a Comissão Instituidora Municipal do Recife e nem a presidência de Mendonça Filho. Decisão essa que está pendente de publicação desde 17/02/2023. Portanto, não havia sequer legitimidade para convocação e realização de referida Convenção, mantendo-se a destituição de Mendonça Filho da presidência municipal. Marcos Amaral Presidente Estadual da Comissão Instituidora do União Brasil Pernambuco. CONFIRA AINDA: Mendonça Filho é eleito presidente do União Brasil Recife, por unanimidade, em convenção municipal

Marcos Amaral União Brasil

O presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, afirmou ser ilegítima a convenção municipal que elegeu nesta sexta (03/03) o deputado federal Mendonça Filho como presidente do partido no Recife. Confira nota:

NOTA OFICIAL UNIÃO BRASIL PERNAMBUCO

A Comissão Instituidora Estadual do União Brasil não reconhece a eleição realizada na data de hoje, uma vez que há decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco que, por maioria, não reconheceu a Comissão Instituidora Municipal do Recife e nem a presidência de Mendonça Filho. Decisão essa que está pendente de publicação desde 17/02/2023. Portanto, não havia sequer legitimidade para convocação e realização de referida Convenção, mantendo-se a destituição de Mendonça Filho da presidência municipal.

Marcos Amaral
Presidente Estadual da Comissão Instituidora do União Brasil Pernambuco.

CONFIRA AINDA:

Mendonça Filho é eleito presidente do União Brasil Recife, por unanimidade, em convenção municipal

COMENTÁRIOS