Marília: o Recife quer mudança e mudança é uma palavra feminina

Saiba mais informações clicando no link

Em seu primeiro guia eleitoral deste segundo turno, veiculado nesta sexta-feira (20), a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), elencou algumas das prioridades da sua gestão a partir do ano que vem. “Vamos acabar com os pontos de risco nos morros, zerar a fila de creches, investir na saúde básica, erradicar as palafitas e investir no pequeno e médio comerciante.”

Marília começou o guia de hoje agradecendo o excelente resultado do dia 15 e voltou a mostrar que a sua campanha é a única propositiva. “A esperança continua maior do que nunca. O Recife quer a mudança e mudança é uma palavra feminina. A mudança, por exemplo, passa pelo Programa Revitalizar, que irá promover ações permanentes de monitoramento e erradicação dos pontos de risco nos morros. Meu compromisso com o Recife é erradicar, no mínimo, 3 mil pontos de risco nos dois primeiro anos de mandato.”

A candidata do PT também falou sobre o seu compromisso em criar creches para as crianças e as mães recifenses. “Quem tem filho sabe o quanto é importante ter um lugar para uma criança ter acompanhamento educacional. O Programa Florescer vai adaptar e revitalizar lugares dentro das comunidades para crianças de 1 até 4 anos incompletos. Esse lugares vão funcionar em dois turnos: um integral, de 12 horas, e um semi-integral, de 6 horas. É possível acabar com a fila de creches.”

O sistema municipal de saúde também foi um dos pontos abordados por Marília durante o guia eleitoral. “Os problemas na saúde, que todos já conheciam, foram evidenciados pela pandemia. A gente vai cuidar do Recife e priorizar a saúde, expandindo a atenção primária, aumentando as unidades de saúde da família e criando três centros de medicina diagnóstica.”

Marília também relembrou que foi durante as gestões municipais do PT que os recifenses tiveram a oportunidade de sair das palafitas. “Removemos 2 mil palafitas e entregamos cerca de 7500 apartamentos em habitacionais. Com o Programa Palafita Zero, vamos concluir as obras dos habitacionais que estão paradas.”

Por fim, Marília falou ainda sobre o Programa Retomada, auxílio financeiro com valores entre R$ 1 mil e R$ 5 mil que irá ajudar pequenos comerciantes na geração de emprego e renda. “A gente começa hoje a virar um capítulo triste da história do Recife e a escrever uma nova história.”

COMENTÁRIOS