Marília: Vamos investir em projetos sociais que hoje estão esquecidos

Saiba mais informações clicando no link

A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou, na tarde desta terça-feira (06), de uma grande caminhada no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife. Antes de percorrer o bairro, Marília visitou o projeto Ecocultural e concedeu uma entrevista à Rádio Ecocultural, que desenvolve projetos culturais e de conscientização ambiental entre crianças, jovens e adultos do Alto Santa Terezinha. A rádio popular fica na Vila Monarca, uma ocupação antiga no entorno do campo da Caixa D’água. Ao lado de um dos coordenadores do projeto, Valmir Nascimento, a candidata a prefeita falou sobre a necessidade de se incentivar projetos sociais em todos os bairros do Recife.

“A gente precisa multiplicar ações como esta do projeto Ecocultural, incentivar os projetos que hoje existem e que simplesmente são ignorados pela prefeitura. Projetos sociais como este tão bonito, no Alto Santa Terezinha, serão nossos aliados no combate às desigualdades, uma prioridade do Recife Cidade Inteligente”, afirmou.

Marília disse que ações como o Compaz devem se integrar de verdade às comunidades e não serem projetos que excluem quem conhece a realidade das comunidades. “Não pode ser uma peça de publicidade pra prefeitura, que deixa de fora projetos como esse da rádio Ecocultural que, como o próprio Valmir falou, não é sequer procurado ou apoiado pela prefeitura. Não dá pra combater desigualdades excluindo quem atua na comunidade. Vamos fazer diferente”, reforçou Marília.

COMENTÁRIOS