Marília visita sede do IFPE no Recife e garante trabalhar pela manutenção do piso do orçamento da educação

Saiba mais informações clicando no link

A deputada federal e segunda secretária da Câmara dos Deputados, Marília Arraes (PT-PE), visitou, na manhã desta sexta-feira (26), o campi Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A parlamentar participou de uma reunião com o reitor do instituto, professor José Carlos de Sá, com o diretor do IFPE no Recife, Marivaldo Rosas, e com o vereador Jairo Britto (PT), que também é professor da instituição.

Uma das pautas da visita de Marília ao IFPE foi o debate sobre estratégias e a importância da luta pela manutenção do piso de investimento mínimo para a área da educação, que está sendo atacada pelo Governo Federal. “Sem esses recursos, a educação pública e de qualidade no Brasil sofrerá um duro golpe que coloca em risco o desenvolvimento de toda uma geração de brasileiros e brasileiras”, afirma Marília.

O reitor do IFPE, José Carlos de Sá, falou sobre a importância do piso da educação ser mantido, principalmente para investimentos futuros do Instituto. “Em média, houve uma redução de 18% do nosso custeio em relação a 2019. O MEC precisa lutar pelo orçamento da educação. Esse é um dos maiores momentos de ameaça para a rede.”

O campi do Recife, por exemplo, é o maior do IFPE em Pernambuco. São mais de seis mil estudantes, além de cursos técnicos, profissionalizantes e mestrados. “Não podemos medir esforços na luta contra mais esse momento de ameaça contra a rede pública de ensino”, ressalta Marília. “É fundamental que haja um esforço da bancada de Pernambuco e das demais bancadas na luta pela nossa educação”, complementa o diretor do IFPE no Recife, Marivaldo Rosas.

COMENTÁRIOS