Marlus Costa defende o uso da telemedicina em Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Marlus Costa Jaboatão dos Guararapes

Durante a audiência pública do quadriênio que aconteceu no plenário da Câmara municipal de Jaboatão dos Guararapes, na última quinta-feira (26/05), onde foram apresentados os balanços da secretaria da fazenda e da saúde, pelos secretários de César Barbosa e Dra. Zelma Pessoa, o vereador Marlus Costa defendeu o uso da telemedicina e aproveitou a oportunidade para explanar a experiência que presenciou quando esteve nos Estados Unidos (EUA), onde um amigo que sofria um AVC, foi salvo com o uso da telemedicina.

Com a técnica, é possível realizar consultas e laudar exames à distância, além de utilizá-la para a troca de informações entre médicos e agilizar diagnósticos. Marlus acredita que após implementação, também seria possível desafogar o sistema público de saúde com a agilidade nas consultas à distância.

“Já estive no exterior e presenciei um amigo ser salvo após sofrer um AVC, enquanto era transportado pela ambulância, um médico à distância já fazia todo atendimento junto com a equipe de enfermeiros estavam com o paciente”, disse.

Em resposta a secretária de saúde Zelma Pessoa, parabenizou a sugestão do parlamentar. Afirmou que a telemedicina já foi autorizada pelo ministério da saúde e acredita também ser muito importante para o município. “A gestão está em cotação para abrir o processo licitatório e consequentemente contratar uma empresa que ofereça o serviço para os munícipes da cidade. A telemedicina é uma opção real, potente, que reduz a dependência da presença física do especialista”, afirmou Zelma.

COMENTÁRIOS