Mata Sul – Prefeitos tomam posse como presidentes das Juntas de Serviço Militar

Mata Sul – Prefeitos tomam posse como presidentes das Juntas de Serviço Militar

Em cerimônia cívico-militar realizada na manhã desta quarta-feira 24/05, no auditório da Prefeitura dos Palmares, justamente na data alusiva ao Dia da Infantaria do Exército, os prefeitos Altair Júnior (Palmares), Pel Lages (São José da Coroa Grande), Sérgio Hacker (Tamandaré), Elimário Farias (Barreiros) e Marcello Maranhão (Ribeirão), tomaram posse como presidentes da Junta Militar dos seus respectivos municípios. Em obediência a Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento à bandeira nacional e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. A posse dos prefeitos foi realizada pelo Major Numeriano, chefe do Posto de Recrutamento Militar da 7º Região, no Recife. Para que serve a Junta Militar? A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público. O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em defesa da nação e é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos ou mais. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar do seu município levando o RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Blog Ponto de Vista - Wellington Ribeiro

Sérgio Hacker, Altair Júnior, Elimário Farias, Pel Lages, Marcello Maranhão

Oficiais do Exército Brasileiro empossam prefeitos como presidentes da Junta Militar de seus respectivos municípios

Em cerimônia cívico-militar realizada na manhã desta quarta-feira 24/05, no auditório da Prefeitura dos Palmares, justamente na data alusiva ao Dia da Infantaria do Exército, os prefeitos Altair Júnior (Palmares), Pel Lages (São José da Coroa Grande), Sérgio Hacker (Tamandaré), Elimário Farias (Barreiros) e Marcello Maranhão (Ribeirão), tomaram posse como presidentes da Junta Militar dos seus respectivos municípios.

Em obediência a Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento à bandeira nacional e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. A posse dos prefeitos foi realizada pelo Major Numeriano, chefe do Posto de Recrutamento Militar da 7º Região, no Recife.

Sérgio Hacker, Altair Júnior, Elimário Farias, Pel Lages, Marcello Maranhão

Prefeitos fazem juramento à Bandeira Nacional

Para que serve a Junta Militar?

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em defesa da nação e é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos ou mais. Para o alistamento militar, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar do seu município levando o RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

Blog Ponto de Vista – Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS