MATA SUL – Setur e Empetur levam orientações sobre o Mapa do Turismo aos gestores da região

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur dão continuidade, nesta terça-feira (6), às reuniões virtuais para orientar os municípios na renovação do Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro.  A região turística “Águas da Mata Sul” e a região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais”, ambas localizadas na Mata Sul, serão contempladas em conferência realizada das 10h às 12h. “Os encontros para tratar do Programa de Regionalização do Turismo preenchem um importante espaço na orientação dos gestores municipais para a renovação do Mapa do Turismo. É muito importante que Pernambuco amplie a quantidade de municípios no Mapa porque isso facilita, entre outras coisas, na obtenção de financiamentos para obras estruturais nos destinos. Há uma série de exigências que os municípios precisam atender para entrarem no Mapa e, agora, chegou a vez das equipes da Mata Sul serem orientadas sobre isso”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Para este módulo, foram convidados gestores municipais, diretores e secretários de Turismo das seguintes cidades: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu. A inscrição para participar do encontro pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelo formulário https://forms.gle/MmgE9UKZWgZepjr5A. Os seminários regionais chegam ao fim nesta semana, na quinta-feira, dia 8, quando serão reunidos os gestores das regiões turísticas “História e Mar” e “Costa Náutica Coroa do Avião”, localizadas na Região Metropolitana.

Secretário Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer)

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur dão continuidade, nesta terça-feira (6), às reuniões virtuais para orientar os municípios na renovação do Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro.  A região turística “Águas da Mata Sul” e a região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais”, ambas localizadas na Mata Sul, serão contempladas em conferência realizada das 10h às 12h.

“Os encontros para tratar do Programa de Regionalização do Turismo preenchem um importante espaço na orientação dos gestores municipais para a renovação do Mapa do Turismo. É muito importante que Pernambuco amplie a quantidade de municípios no Mapa porque isso facilita, entre outras coisas, na obtenção de financiamentos para obras estruturais nos destinos. Há uma série de exigências que os municípios precisam atender para entrarem no Mapa e, agora, chegou a vez das equipes da Mata Sul serem orientadas sobre isso”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Praia de Aver o Mar

Para este módulo, foram convidados gestores municipais, diretores e secretários de Turismo das seguintes cidades: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu.

Cachoeira em São Benedito do Sul

A inscrição para participar do encontro pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelo formulário https://forms.gle/MmgE9UKZWgZepjr5A.

Os seminários regionais chegam ao fim nesta semana, na quinta-feira, dia 8, quando serão reunidos os gestores das regiões turísticas “História e Mar” e “Costa Náutica Coroa do Avião”, localizadas na Região Metropolitana.

COMENTÁRIOS