MDB de Araripina se pronuncia sobre ação do MPE

Saiba mais informações clicando no link

Raimundo Pimentel enfrenta protesto de professores: Três anos sem aumento na ‘Terra Arrasada’. Já são 31% de perda salarial
ARARIPINA – Tião/Aluízio tem 48,51%, Raimundo/Evilásio 20,81% e Bringel/Alexandre 16,26%
Araripina e Ouricuri retrocedem à Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19 após aumento de casos


NOTA:

O diretório do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Araripina/PE vem a público esclarecer acerca da ação processual movida pelo partido AVANTE, onde é argumentado que houve descumprimento de cota de gênero por parte da nossa chapa nas eleições de 2020 em Araripina.

Esclarecemos que o Ministério Público Eleitoral de Araripina deu parecer favorável ao MDB e o juiz eleitoral do município, Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho, julgou o processo em favor do nosso partido citando, inclusive, que não houve má-fé, uma vez que o MDB não foi notificado pelo próprio juiz para que fizesse a substituição da candidata impugnada. Portanto, não poderia o MDB cumprir uma decisão que não existiu.

O partido AVANTE, inconformado, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o procurador eleitoral emitiu um parecer contrário ao MDB, porém esse parecer não se trata de uma decisão, como está sendo divulgado e explorado pela oposição de Araripina, mas opinativo. O processo ainda irá passar por votação plenária, cabendo aos sete desembargadores do TRE a avaliação e decisão do referido recurso.

Sempre prezamos pela legalidade nos processos eleitorais e acreditamos na manutenção da decisão do Juiz Eleitoral de Araripina favorável ao nosso partido, deixando claro que a oposição de Araripina deverá aguardar 2024 para tentar, nas urnas de forma justa, ocupar vagas na Câmara Municipal de Araripina. O povo é soberano e só ele quem decide democraticamente quem durante quatro anos vai representar o município e a população.

Camila Modesto

Vereadora e Presidente do MDB Araripina

COMMENTS