Melhoria no trânsito: Prefeitura de Camaragibe abre mais um acesso ao Recife

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), entregou, nesta quarta-feira (3), a obra de abertura do canteiro central na PE-05. A intervenção, realizada próximo à rua Hermes da Fonseca, Loteamento Nazaré, permitirá que os veículos que saem desse bairro, além de Primavera, Inabi, Vale das Pedreiras e São Pedro, não precisem ir até o retorno na Praça Maria Amazonas para irem ao Recife. Seis mil carros que passam diariamente pelo local serão beneficiados.

“Todo o nosso trabalho realizado em parceira rende bons frutos. O DER-PE, prontamente, atendeu a nossa solicitação e agora podemos proporcionar aos moradores desses bairros uma nova alternativa de mobilidade. Com a intervenção, os motoristas não precisarão mais irem até a praça Maria Amazonas para se deslocarem até o Recife. Essa é a primeira de um pacote de obras de infraestrutura viária que a Prefeitura de Camaragibe vai realizar. Nosso governo tem o compromisso com a boa trafegabilidade e mobilidade no município; e o que estiver sempre ao alcance nós vamos proporcionar”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

A Prefeitura de Camaragibe solicitou também a reabertura da rotatória que liga a PE-05 à PE-27, nas imediações do Parque Municipal. Outras intervenções para melhoria da mobilidade também serão realizadas como a implantação mão única no início da PE-27, nas imediações da Praça Maria Amazonas, até a Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins; além de uma via paralela à Avenida Belmino Correia e um novo acesso direto do Bairro dos Estados à PE-05.

O secretário adjunto de Segurança Pública e Mobilidade de Camaragibe, Josemir Rufino, afirmou que o acesso é importante para a trafegabilidade. “Essa intervenção vai facilitar o escoamento do trânsito desses bairros mais próximos, facilitando, assim, a mobilidade na PE-05; e ainda contribuindo com o ganho de tempo desses motoristas que não precisarão mais ir até a praça fazer o retorno. Vale ressaltar que essa é a primeira de uma série de ações que serão realizadas em benefício da população da cidade”.

COMENTÁRIOS