Mendonça Filho discute projetos para campi do Cabo e Belo Jardim com reitor da UFRPE

Saiba mais informações clicando no link


O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, discutiu nessa quarta-feira (27/01), com o reitor da Universidade Federal Rural (UFRPE), Marcelo Brito Carneiro Leão e com o pró-reitor, Gabriel Rivas, projetos para os campi da instituição no Cabo de Santo Agostinho, na RMR, e de Belo Jardim, no Agreste. “Os dois campi são fundamentais para o acesso ao ensino superior público e contaram com meu apoio quando estive no MEC. Garanti 100% dos recursos, cerca de R$ 90 milhões, para a conclusão do campus da Federal no Cabo, e autorizei a criação da unidade acadêmica de Belo Jardim”, lembrou Mendonça, ressaltando que está empenhado em ajudar o reitor a viabilizar esses e outros projetos.

Articulado e com prestígio em Brasília, Mendonça conversou do reitor Marcelo, do pró-reitor, Gabriel, do diretor do campus da UFRPE, em Belo Jardim, e da ex-reitora Maria José de Senna, sobre os principais projetos, as dificuldades e caminhos para buscar soluções. “A Federal Rural de Belo Jardim já começou a funcionar e precisar de apoio para consolidar e expandir o a unidade acadêmica para reforçar a interiorização do ensino superior”, defendeu Mendonça, após discutir sobre a nomeação de professores e a expansão física da unidade acadêmica que começou a funcionar em sede provisória em 2020 com os cursos de engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Hídrica e Engenharia Química.

Com relação ao campus da Rural no Cabo, Mendonça afirmou que é preciso muito empenho e trabalho conjunto para retomar a obra. “Liberamos recursos integralmente para concluir. Mas, fatores externos ao MEC e a própria Universidade, que responde pela execução da obra, impossibilitaram a sua conclusão no processo normal. Agora é brigar para retomá-la e entregar uma unidade de excelência aos pernambucanos”, afirmou Mendonça.

COMENTÁRIOS