Mendonça recebe título de Cidadão de Toritama

Mendonça recebe título de Cidadão de Toritama

O deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu, na noite desta quarta-feira (29/08), o título de Cidadão de Toritama. O decreto legislativo de autoria do vereador Severino Antônio, conhecido como Birino, foi aceito por unanimidade pelos seus companheiros, reflexo do trabalho de 32 anos de vida pública de Mendonça e pelas ações dedicadas a cidade. “É uma cidade que sempre aprendi a respeitar e admirar. Eu recebo oficialmente o título, mas, mesmo antes, eu já me sentia um de vocês”, destacou Mendonça, candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar. O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, destacou que a cidade sempre teve a atenção de Mendonça Filho, o que sempre foi motivo de orgulho. “Mendonça é um amigo da cidade de Toritama há muito tempo. Todas as vezes que o procurei, por inúmeras questões, ele nos atendeu, com cordialidade, respeito, atenção. Falo com muito orgulho nesta tribuna, pois o título é muito mais que merecido”, declarou. O vice-prefeito da cidade, Romero Leal, destacou a história de Mendonça. “Uma pessoa que tem uma história bonita no nosso Estado e que ajudou todas as cidades. É uma pessoa que tem uma história nessa cidade, que trabalhou por Toritama e como ministro fez muito por nossa cidade”. O vereador Birino, autor da proposta na Câmara Municipal, comemorou o ato. “Mendonça já era filho de Toritama. Hoje dei o registro, só oficializei. Demos o reconhecimento merecido”. Mendonça lembrou ações importantes levadas para Toritama, como o investimento de mais de R$ 4 milhões para a Educação do município, destinados à construção de um escola e a aquisição de dois ônibus escolares, além de ações importantes na época em que foi governador do Estado. “Essa cidade sempre foi muito especial para mim e sempre que pude, ao longo da vida pública, retribuí este carinho. Toritama passou por momentos difíceis e quando governador a gente pôde viabilizar a adutora para reduzir o sofrimento com a falta d'água.”, lembrou Mendonça Filho.

O deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu, na noite desta quarta-feira (29/08), o título de Cidadão de Toritama. O decreto legislativo de autoria do vereador Severino Antônio, conhecido como Birino, foi aceito por unanimidade pelos seus companheiros, reflexo do trabalho de 32 anos de vida pública de Mendonça e pelas ações dedicadas a cidade. “É uma cidade que sempre aprendi a respeitar e admirar. Eu recebo oficialmente o título, mas, mesmo antes, eu já me sentia um de vocês”, destacou Mendonça, candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar.

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, destacou que a cidade sempre teve a atenção de Mendonça Filho, o que sempre foi motivo de orgulho. “Mendonça é um amigo da cidade de Toritama há muito tempo. Todas as vezes que o procurei, por inúmeras questões, ele nos atendeu, com cordialidade, respeito, atenção. Falo com muito orgulho nesta tribuna, pois o título é muito mais que merecido”, declarou.

O vice-prefeito da cidade, Romero Leal, destacou a história de Mendonça. “Uma pessoa que tem uma história bonita no nosso Estado e que ajudou todas as cidades. É uma pessoa que tem uma história nessa cidade, que trabalhou por Toritama e como ministro fez muito por nossa cidade”.

O vereador Birino, autor da proposta na Câmara Municipal, comemorou o ato. “Mendonça já era filho de Toritama. Hoje dei o registro, só oficializei. Demos o reconhecimento merecido”.

Mendonça lembrou ações importantes levadas para Toritama, como o investimento de mais de R$ 4 milhões para a Educação do município, destinados à construção de um escola e a aquisição de dois ônibus escolares, além de ações importantes na época em que foi governador do Estado.

“Essa cidade sempre foi muito especial para mim e sempre que pude, ao longo da vida pública, retribuí este carinho. Toritama passou por momentos difíceis e quando governador a gente pôde viabilizar a adutora para reduzir o sofrimento com a falta d’água.”, lembrou Mendonça Filho.

COMENTÁRIOS