Michele Collins comemora o andamento da votação sobre o aborto de bebês microcéfalos

Saiba mais informações clicando no link

Pauta está sendo julgada no STF deste sexta-feira (24). Por enquanto, há 5 votos contrários à descriminalização do aborto em casos de gravidez de mulheres infectadas pelo zika vírus

Em defesa do direito à vida, a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) manifestou-se contra ao que chama de “pauta da morte”, uma em referência à proposta que está em votação no Supremo Tribunal Federal (STF) a qual pretende descriminalizar a legalização do aborto em casos de mulheres grávidas que foram infectadas pelo zika vírus.

Nas redes sociais, Michele comemorou a primeira vitória que diz respeito ao andamento da votação que está em 5×0 contra a proposta. “Primeira batalha vencida! Teremos outra a ADPF 442 ajuizado pelo PSOL, que julga o aborto até as 12 primeiras semanas. Não podemos baixar a guarda! Devemos ficar vigilantes! Vamos ficar de olho no STF. Aborto NÃO!!”.

A parlamentar reforça que nesse momento, é importante que a sociedade se junte para salvar vidas de crianças sem direito à escolha. “A preocupação de um país deve ser salvar vidas e não tirar vidas de crianças que possam nascer com microcefalia. A pauta da morte não pode ser aprovada”.

A pauta, discutida de forma virtual, já recebeu votos contra da relatora do projeto, a ministra Cármem Lúcia e dos ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. No Brasil, a interrupção da gestação só é permitida se a mulher tiver sido vítima de estupro, se corre risco de vida ou se o feto é anencéfalo (ausência total ou parcial do cérebro).

COMENTÁRIOS