Michele Collins comemora que Rua do Bom Jesus será apenas para circulação de pedestres

Saiba mais informações clicando no link

Vereadora Missionária Michele Collins

A vereadora Missionária Michele Collins comemorou, nesta sexta-feira (07), o anúncio de que a Rua do Bom Jesus terá circulação apenas para pedestre. A parlamentar é autora do Requerimento nº 4181/2020 que pedia essa mudança na rua que foi considerada uma das mais bonitas do mundo, de acordo com a Architectural Digest – importante publicação dos Estados Unidos.

Para Michele essa decisão fomenta o turismo na Cidade. “Trata-se de uma rua que faz parte do patrimônio histórico do povo do Recife e um dos principais pontos turísticos da nossa cidade. Nela, estão localizadas muitas edificações históricas e a Sinagoga Kahal Zur Israel, a sinagoga mais antiga das Américas. Agora esse será um importante espaço de convivência e que certamente vai estimular mais visitas ao Centro, impulsionando o turismo e a economia daquela região”, enfatizou.

O pedido foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores ainda na gestão do então prefeito Geraldo Júlio, mas só foi atendido pelo prefeito João Campos. No Bairro do Recife, a avenida Rio Branco e a rua da Moeda já seguem o modelo de exclusividade para pedestres. O Recife Antigo é um dos pontos turísticos mais visitados do Recife.

COMENTÁRIOS