Michele Collins consegue aprovação de requerimento para criação de Comitê de Transparência do Enfrentamento ao Coronavírus

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Carlos Lima/ CMR

A vereadora da Cidade do Recife, Missionária Michele Collins (PP), conseguiu aprovação, por unanimidade, de requerimento que cria o comitê de transparência do enfrentamento ao coronavírus. A iniciativa visa a instalação de um órgão colegiado de monitoramento, que seja responsável pelo acompanhamento e fiscalização das medidas relacionadas à prevenção, ao controle e ao tratamento da COVID-19. A proposta precisa agora do aval do Prefeito Geraldo Julio.

Segundo a parlamentar, o povo precisa ter segurança nas ações da Prefeitura do Recife. “Todos tem interesse que se tenha o máximo de transparência possível, em tudo relacionado ao período de pandemia. A população estará tranquila de que o dinheiro público seja usado da melhor maneira. É um clamor do povo que estamos trazendo a Câmara do Recife”, enfatizou.

A proposição estabelece o acompanhamento dos contratos de serviços, equipamentos e materiais relacionados à pandemia causada pelo coronavírus; a fiscalização das despesas e pagamentos; a elaboração de relatórios.

O comitê deverá composto por membros do Poder Público, bem como por vereadores da Câmara Municipal do Recife e sociedade civil, com o acompanhamento do Ministério Público e do Tribunal de Contas

COMENTÁRIOS