Michele Collins dará Medalha de Direitos Humanos a Ana Rita Suassuna

Saiba mais informações clicando no link

Sancionada lei que denomina Complexo Hospitalar Universitário de Dr Enio Cantarelli
Mestre Vitalino ganha título de patrono da arte do barro em Pernambuco
Uchoa quer homenagem a Dr. Enio Lustosa Cantarelli

Imagem/arquivo

A vereadora missionária Michele Collins (PP) entrará com um decreto legislativo pedindo a entrega da Medalha de Mérito Olegária Mariano à secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, a assistente social Ana Rita Suassuna. A iniciativa foi criada para homenagear mulheres que tenham prestado serviços à humanidade e à paz universal. A resolução que criou a honraria é de autoria da vereadora missionária Michele Collins.

Collins ressaltou a importância de homenagear mulheres que fazem a diferença na área de Direitos Humanos. “Eu fico muito feliz em entregar essa medalha a uma mulher que tem lutado pelos direitos humanos em Pernambuco e no Brasil. Ana Rita é referência na área de direitos humanos e assistência social. Por isso, quero dar esse reconhecimento a ela por tudo o que ela faz pelo povo do nosso Recife”, enalteceu Michele.
Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ana Rita é representante das metrópoles no Colegiado Nacional dos Gestores da Assistência Social (CONGEMAS) e atual presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS).  Trabalha pelo fortalecimento da política pública da assistência social e para a implementação de serviços de acolhimento. É responsável pela consolidação e fortalecimento do setor em Pernambuco, por meio da implementação dos programas e serviços da rede socioassistencial. Desde 2013, compõe o secretariado da Prefeitura do Recife.

COMMENTS