Michele Collins pede Construção de Hospital Modular com Baixo Custo no Recife para atender pacientes com Covid 19

Saiba mais informações clicando no link

Gestão Geraldo Júlio aumentou gastos com comissionados em R$ 24,4 milhões por ano, denúncia vereador Jayme Asfora
Radar Político (03/01) – Geraldo Júlio chegando junto em 2020
DATAPONTO divulga os nomes que devem conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife nas eleições deste ano


Foi aprovado na Câmara do Recife, nesta terça-feira (30), um requerimento de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP), para a construção de um Hospital de Retaguarda, por meio do Sistema de Construção Modular Off-site. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Para Michele, a iniciativa além de ser rápida ficará para a posteridade. “Os hospitais nesse sistema modular são de rápida construção, tem hospital pronto com 33 dias. Além de aumentar a demanda de leitos eles ficam para uso da população. Diferente dos hospitais de campanha que são desmontados. Ganha a Cidade e ganha a população. Nós sabemos que a saúde precisa melhorar. Temos exemplos em cidades como São José dos Campos, que optou pelo sistema”, explicou.

A parlamentar destacou ainda a diferença no baixo custo do investimento: “A construção é feita com blocos planejados e já se sabe quanto se gastará com insumos, mão de obra e transporte. Evitando aumento dos gastos durante o processo”, enfatizou.

O método off-site traz qualidade, rapidez e inovação para as obras. O que se usa nas estruturas das construções é o aço, considerado o material mais reciclável do mundo. Após ser usado como hospital, é possível transformá-los em unidades básicas de saúde.

 

COMMENTS