Miguel Coelho reúne mais de 30 prefeitos em ato de filiação ao Democratas

Saiba mais informações clicando no link

Mendonça diz que o União Brasil nasce como o maior partido e é a mudança mais expressiva na política brasileira atual
Mendonça Filho anuncia filiação do prefeito Miguel Coelho ao DEM
Fernando Filho e Miguel Coelho se reúnem com ACM Neto

Em um evento prestigiado por lideranças de todas as regiões do Estado, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se filiou oficialmente ao partido Democratas. O evento realizado, neste sábado (25), no Recife, teve a presença de 34 prefeitos, sendo 4 deles de fora de Pernambuco. O encontro político teve cerca de 500 pessoas e foi marcado por discursos pedindo unidade e mudança.

Numa demonstração de congregação de forças políticas de várias cores e bandeiras, o encontro partidário teve lideranças de 9 siglas: DEM, MDB, PSB, PSL, PP, Podemos, Avante, PSDB e PV. Entre os principais nomes, estavam o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o vice-presidente do PSL, Antônio Rueda; o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, os prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro, de Salvador, Bruno Reis; e de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Miguel Coelho fez um discurso contundente, pregando a necessidade da união para mudar a situação do Estado. “Chego hoje ao Democratas para honrar os valores do partido e para iniciar um novo projeto de mudança. Não concordamos com o que está aí colocado. Precisamos ter uma palavra de ordem: humildade. Ninguém vai mudar Pernambuco sozinho. Temos que ter humildade para ouvir, aprender e unir o nosso estado. Que possamos levar esse sentimento de mudança para todas as regiões, não um projeto de partido, ou de um político, mas de pessoas que querem um Pernambuco forte, líder e mais humano”.

O presidente do Democratas, ACM Neto, foi o responsável por abonar a ficha de filiação de Miguel junto com o ex-ministro Mendonça Filho. O ex-prefeito de Salvador elogiou o histórico do novo filiado ao DEM e demonstrou esperança no projeto do partido para o futuro de Pernambuco. “Petrolina consagrou a primeira gestão de Miguel. Um gestor público que nos orgulha. Muito mais que qualquer palavra que eu possa falar neste encontro, o reconhecimento do seu povo o qualifica para seguir uma nova jornada na sua nova vida pública”, disse o político baiano.

O tom de esperança também foi adotado pelo presidente estadual do DEM, Mendonça Filho. O ex-ministro da Educação acredita que o partido está pronto para liderar um projeto majoritário que renove Pernambuco em 2022. “A gente tem muita fé de que ele vai tocar o coração do povo, apresentar boas ideias, propostas, num diálogo aberto para que a gente possa mudar Pernambuco. A gente vai ajudar onde quer que a gente esteja, no Agreste, na Mata, no Sertão ou mesmo aqui na capital pernambucana e região metropolitana do estado”, reforçou Mendonça Filho.

Com a filiação oficializada, o prefeito de Petrolina pretende percorrer todos os municípios de Pernambuco para debater propostas e articular alianças políticas. “Não vamos fazer Pernambuco mudar conhecendo o Estado pela televisão ou pelas redes sociais. Temos que ir em campo, debater o Pernambuco de verdade, não o da propaganda que está aí. Por isso, vamos conversar, unir e buscar a aliança de todos os pernambucanos pela esperança da mudança”, enfatizou o prefeito Miguel Coelho.

COMMENTS