Minha mãe toma primeira dose da vacina contra o COVID 19

Campanha de vacinação da Prefeitura do Recife é digna de elogios


Organização digna de elogios, é assim que descrevo a campanha de vacinação contra o COVID 19 realizada no Recife. Nesta quarta-feira (31/03) tive a satisfação de conferir de perto o trabalho desenvolvido com muita dedicação por parte de enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais da Prefeitura do Recife envolvidos neste importante processo, ao levar a minha mãe Juliana, 68 anos, para tomar a primeira dose do imunizante no posto montado no Ginásio Geraldão, no bairro da Imbiribeira.

Tudo começou com a facilidade de agendamento pelo site https://conectarecife.recife.pe.gov.br/recife-vacina/  . Ao chegar no horário agendado não encontramos tumulto, aglomeração ou qualquer outro obstáculo que porventura viesse a atrapalhar. A atenção dispensada pelos atendentes e profissionais da saúde foi das melhores, com destaque para a transparência do processo que faz questão de mostrar o preenchimento da seringa com o imunizante, como também a aplicação e conferência, descartando qualquer dúvida quanto a falsa vacinação, algo que lamentavelmente foi registrado em alguns municípios do Brasil. Agora é manter os cuidados em relação ao distanciamento social, usar máscara e aguardar a segunda dose.

Vale destacar que no dia ontem o Recife ultrapassou a marca de 200 mil pessoas vacinadas. Desse total, mais de 65 mil já receberam as duas doses do imunizante e concluíram o esquema vacinal.

COMENTÁRIOS