Mobilização do Pastor Cleiton Collins e demais deputados conservadores barra a palavra “gênero” na Constituição Estadual

Saiba mais informações clicando no link

Uma mobilização encabeçada pelo deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) obteve uma importante vitória na tarde desta quarta-feira (15/07) na sessão da ALEPE. Por 25 votos contrários e 15 a favor foi impedido que uma PEC que substituiria a palavra “sexo” por “gênero” no inciso XIV da Constituição Estadual não prosperasse.

Para o Pastor Cleiton Collins a utilização do termo “Gênero” na referida questão não tem comprovação científica, mas sim uma construção teórica, por esta razão ele apresentou a Subemenda nº 1/2020, a fim de modificar a redação do Substitutivo nº 1/2020, para incluir no referido rol o combate à discriminação quanto à idade, bem como para retirar o combate à discriminação de gênero, inserindo em seu lugar o combate à discriminação de sexo.

“Quero agradecer por uma grande vitória da família pernambucana. Acabei de tirar a palavra “gênero” do projeto que mudaria do Estado de Pernambuco. Apresentei uma emenda, depois coloquei uma emenda de destaque tirando a palavra gênero e deixando a palavra sexo.”, comemorou Collins, parlamentar que em 2017 também se mobilizou e conseguiu impedir a inclusão da ideologia de gênero na grade curricular das escolas pernambucanas.

COMENTÁRIOS