Monopólio no transporte intermunicipal em Pernambuco prejudica usuários, aponta deputada Socorro Pimentel

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Socorro Pimentel
A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Evandro Avelar, para tratar do transporte intermunicipal em Pernambuco. De acordo com a parlamentar, os usuários desse transporte têm se queixado com frequência do serviço ofertado.

“Infelizmente, tenho sido procurada com frequência pelas pessoas que precisam desse serviço, sobretudo da nossa Araripina e de toda região do Araripe, com reclamações contundentes. Apesar dos altos preços das passagens, a população tem se deparado com uma frota de ônibus sucateada, falta de pontualidade, pouca oferta de viagens e tantos outros problemas”, disse Socorro Pimentel.

Um ponto observado pela deputada é a falta de concorrência. “Hoje, a rota Recife/Araripina, por exemplo, é de competência de uma única empresa e, lamentavelmente, a falta de concorrência tem afetado a qualidade desse serviço tão importante. Esse é um problema que tem trazido transtornos severos às pessoas que precisam se deslocar entre as diversas regiões do estado e que devemos resolver com celeridade”, pontuou.

Socorro Pimentel disse ainda que a questão deverá passar pela avaliação da Secretaria de Mobilidade, que já sinalizou positivamente para solucionar a situação. “Estou certa de que o secretário será sensível a esta questão e, muito em breve, voltaremos a ter um serviço de viagens eficiente, seguro e de qualidade para as cidadãs e cidadãos pernambucanos”, finalizou.

COMENTÁRIOS