Monsenhor Romeu da Fonte recebe homenagens na ALEPE

Monsenhor Romeu da Fonte recebe homenagens na ALEPE

A iniciativa foi do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC)

Diante de um auditório lotado, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, na noite desta segunda-feira (20), uma Sessão Solene Especial emocionante em homenagem aos 90 anos de idade e aos 65 de sacerdócio do monsenhor Romeu Gusmão da Fonte. A iniciativa foi do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).

O padre Romeu, como gosta de ser chamado, recebeu em 2005 o título de monsenhor do então papa Bento XVI. Ele possui um longo trabalho realizado em prol da população do nosso Estado. Há 58 anos está à frente da paróquia da Torre, sendo reconhecido pelo excepcional trabalho social que realiza na região. Com a ajuda de paroquianos, conseguiu requalificar escola e construir ambulatórios para atendimento da população.

“O monsenhor Romeu da Fonte tem uma linda trajetória de trabalho em favor do próximo, ajudando aqueles mais necessitados. Foi capaz de iniciativas que transformaram o bairro da Torre, Vila Santa Luzia e região. As ações sociais realizadas por ele devem servir de exemplos para todos nós que queremos uma sociedade melhor”, declarou Wanderson Florêncio.

O evento contou com a presença de arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, do vigário geral de Recife e Olinda Monsenhor Luciano Brito e do coordenador da Pastoral Presbiteral de Olinda e Recife padre João Carlos.

COMENTÁRIOS