
Foto: Diego Nigro/PCR Imagem
Pela primeira vez na história, a maior escultura urbana momesca do mundo será erguida na Ponte Duarte Coelho na quarta-feira à noite. A partir das 19h, o Galo Gigante da Paz será instalado para saudar os foliões e se tornar o principal cartão postal da cidade até a quarta-feira de Cinzas. E a festa para celebrar sua majestade não poderia ser menos grandiosa do que sua própria grandiosidade. Orquestras, passistas, a Tribo de Caboclinhos e até uma balsa sobre as águas do Capibaribe, embalada pelo maestro Forró, garantirão o brilho do evento, que terá início às 17h45.
O começo da folia será marcado por Getúlio Cavalcanti e o Bloco das Ilusões. O lirismo dos antigos carnavais também se entrelaça com o Galo, cuja crista é grisalha em homenagem aos idosos que continuam participando do encantamento do Carnaval recifense. Em reverência aos povos originários que inspiraram parte da escultura, feita em arte plumária, a Tribo de Caboclinhos Tupi fará suas evoluções aos pés de sua majestade.
Sobre as águas do Capibaribe, o Maestro Forró apresentará a estreia da Balsa Frevo D’Água. Acompanhado por uma orquestra e passistas de frevo, Forró está encarregado de animar a festa e promete muita animação. A programação da balsa se estenderá até o sábado de Zé Pereira, animando foliões e turistas. A noite apoteótica também contará com a presença da Orquestra Harmonia e as evoluções dos passistas da CiaTrapiá de Dança e da Escola Municipal de Frevo.
