Morador da Rua da Batateira reclama de esgoto que corre a céu aberto

Não é de hoje que moradores da Rua da Batateira reclamam do mau cheiro provocado por uma galeria que passa pela rua. A situação se agravou com a ampliação da galeria, que antes só se limitava a receber a água da chuva que caia na rua, mas que agora recebe água pluvial proveniente da Rua do Funil e da Avenida João Francisco de Melo. A ampliação foi feita pelo ex-prefeito Barbosa e desde então vem causando transtorno para os moradores com alagamentos em dias de chuva forte, no entanto o problema tem se agravado principalmente porque ao longo da galeria há suspeitas de que comerciantes a têm utilizado para despejar esgoto. Em contato com o Blog Ponto de Vista, o morador Valter Rafael informou que hoje a situação chegou a um nível insuportável e que embora a prefeitura desobstrua a galeria quando acionada, ainda não foi tomada nenhuma providência em relação aqueles que despejam esgoto na galeria, que só deveria servir para a coleta de água da chuva, pois quando ocorrem os alagamentos a água contaminada acaba ficando exposta na rua causando mau cheiro e pondo em risco a saúde dos moradores. Escrito por Wellington Ribeiro  

10986858_1027886553891851_1910787043972813234_n

Rua da Batateira – Imagens de Valter Rafael

Não é de hoje que moradores da Rua da Batateira reclamam do mau cheiro provocado por uma galeria que passa pela rua. A situação se agravou com a ampliação da galeria, que antes só se limitava a receber a água da chuva que caia na rua, mas que agora recebe água pluvial proveniente da Rua do Funil e da Avenida João Francisco de Melo.

A ampliação foi feita pelo ex-prefeito Barbosa e desde então vem causando transtorno para os moradores com alagamentos em dias de chuva forte, no entanto o problema tem se agravado principalmente porque ao longo da galeria há suspeitas de que comerciantes a têm utilizado para despejar esgoto.

Em contato com o Blog Ponto de Vista, o morador Valter Rafael informou que hoje a situação chegou a um nível insuportável e que embora a prefeitura desobstrua a galeria quando acionada, ainda não foi tomada nenhuma providência em relação aqueles que despejam esgoto na galeria, que só deveria servir para a coleta de água da chuva, pois quando ocorrem os alagamentos a água contaminada acaba ficando exposta na rua causando mau cheiro e pondo em risco a saúde dos moradores.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS