Movimento pode levar Davi Muniz à assumir vaga na Câmara Federal

Movimento pode levar Davi Muniz à assumir vaga na Câmara Federal

Ganhou força nos últimos dias a informação que o vereador recifense Davi Muniz, primeiro suplente de deputado federal na chapinha do Patriotas, teria grande chances de assumir uma cadeira na Câmara Federal. De acordo com informações chegadas ao Blog Ponto de Vista, a engenharia para garantir a ida de Muniz para Brasília envolveria tentar convencer o deputado federal Pr. Eurico a aceitar comandar uma secretaria na Prefeitura do Recife. Segundo a fonte, que prefere manter o nome sob sigilo, a pasta em negociação seria a de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, atualmente comandada por Ana Rita Suassuna. A mesma fonte afirma que a movimentação estaria contando com o aval do prefeito Geraldo Júlio. O gesto do chefe do Poder Executivo Municipal a Davi Muniz seria uma forma de trazer para mais perto o vereador que saiu bastante fortalecido no Recife após conquistar mais de 29 mil votos na capital para deputado federal. Embora pareça simples, não será uma tarefa fácil convencer Pr. Eurico de se afastar da Câmara Federal para abrir espaço para Davi Muniz assumir, principalmente se a moeda de troca for uma secretaria municipal de pouca envergadura do ponto de vista estrutural. Outro fator que pode pesar contra a decisão de Pr. Eurico abrir espaço para Davi Muniz está ligado à possibilidade da instalação de um ambiente de grande acirramento político no Congresso Nacional que exijam a sua preseça para combater o avanço de temas como o aborto e a identidade de gênero. O Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com Davi Muniz para tentar confirmar a informação, porém até o fechamento da matéria não obteve sucesso. Escrito por Wellington Ribeiro 

Ganhou força nos últimos dias a informação que o vereador recifense Davi Muniz, primeiro suplente de deputado federal na chapinha do Patriotas, teria grande chances de assumir uma cadeira na Câmara Federal.

De acordo com informações chegadas ao Blog Ponto de Vista, a engenharia para garantir a ida de Muniz para Brasília envolveria tentar convencer o deputado federal Pr. Eurico a aceitar comandar uma secretaria na Prefeitura do Recife. Segundo a fonte, que prefere manter o nome sob sigilo, a pasta em negociação seria a de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, atualmente comandada por Ana Rita Suassuna.

A mesma fonte afirma que a movimentação estaria contando com o aval do prefeito Geraldo Júlio. O gesto do chefe do Poder Executivo Municipal a Davi Muniz seria uma forma de trazer para mais perto o vereador que saiu bastante fortalecido no Recife após conquistar mais de 29 mil votos na capital para deputado federal.

Embora pareça simples, não será uma tarefa fácil convencer Pr. Eurico de se afastar da Câmara Federal para abrir espaço para Davi Muniz assumir, principalmente se a moeda de troca for uma secretaria municipal de pouca envergadura do ponto de vista estrutural. Outro fator que pode pesar contra a decisão de Pr. Eurico abrir espaço para Davi Muniz está ligado à possibilidade da instalação de um ambiente de grande acirramento político no Congresso Nacional que exijam a sua preseça para combater o avanço de temas como o aborto e a identidade de gênero.

O Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com Davi Muniz para tentar confirmar a informação, porém até o fechamento da matéria não obteve sucesso.

Escrito por Wellington Ribeiro 

COMENTÁRIOS