Motoristas que trafegam pelo trecho da BR-101, entre a Charneca e o Banco do Brasil, no centro do Cabo de Santo Agostinho, notaram uma significativa melhora no trânsito nesta sexta-feira (14). Para otimizar o fluxo de veículos nos horários de pico, os semáforos instalados em frente ao Hospital Infantil e na proximidade da Praça da Banana passaram a operar no modo intermitente (luz amarela piscante).
A medida, implementada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, tem como objetivo reduzir o tempo de retenção no trânsito das 6h às 8h30 e das 17h às 19h.
“Ainda há muitos desafios no nosso sistema viário. Já instalamos novos semáforos, estamos renovando a sinalização e investindo em soluções para garantir um trânsito mais fluido e seguro para todos”, afirmou.
Diariamente, cerca de 20 mil veículos circulam pelo trecho. Fora dos horários de pico, a sinalização volta a operar normalmente. A mudança será monitorada pela gerência de trânsito, mas os primeiros resultados já foram bem recebidos pelos condutores.
“Nas sextas-feiras, o engarrafamento normalmente começava em frente ao Sesi, e o trecho do Hospital Infantil era um grande gargalo. Hoje, o trânsito está fluindo bem. Agradeço à equipe de trânsito por essa melhoria, que facilitou muito a nossa vida”, relatou o motorista Whotilen Amisterdan Guimarães.
